Esporte

Vitória detona declarações de empresário de Lucas Esteves: "Irresponsáveis e desrespeitosas"

Victor Ferreira | EC Vitória
Marcelo Robalinho disse que Vitória estaria "buscando a volta da escravatura dos atletas"  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 16h00 - Atualizado às 16h37



O Esporte Clube Vitória se pronunciou publicamente, na tarde desta quinta-feira (6), através de suas redes sociais, repudiando as recentes declarações do empresário Marcelo Robalinho, responsável pela carreira do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que teria associado o Rubro-Negro à escravidão. 

Na manhã da última quarta-feira (5), Robalinho publicou em sua conta no X, antigo Twitter, que o Vitória estaria "buscando desesperadamente a volta da escravatura dos atletas, buscando burlar a Lei Pelé". Por meio de nota, o Leão da Barra considerou as declarações "irresponsáveis e desrespeitosas". 

"A escravidão foi a marca mais negativa na história da humanidade e jamais deve ser utilizada de forma banal, como foi feito pelo Sr. Robalinho. O Esporte Clube Vitória é uma instituição que historicamente luta contra o preconceito racial e levanta a bandeira contra o racismo. Temos muito orgulho de pertencer à terra mais negra fora do continente africano e de lutar por nossos ideais há mais de 100 anos. Nosso clube, que mudou a história de toda uma região na cidade de Salvador, possui valores que jamais poderiam ser questionados pelo Sr. Robalinho", disse o Vitória.

Ainda durante a nota, o clube comenta sobre a parte em que o empresário do jogador mencionou um antigo caso de racismo envolvendo o ex-goleiro Felipe com um ex-dirigente do clube, em 2005.

"Robalinho cita um episódio único ocorrido em tempos passados que, em hipótese alguma, pode ser generalizado como uma mácula da instituição. Em nome de todos os nossos sócios, torcedores, funcionários e membros, além de toda a população que já sofreu e que ainda sofre com tais fatos levantados, repudiamos as falas irresponsáveis do Sr. Marcelo Robalinho", completa o Vitória. 

Recentemente, o parecer da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) se colocou como incompetente para julgar o caso de pedido de rescisão unilateral de vínculo por parte do jogador. A situação deverá ser resolvida na Justiça do Trabalho e uma audiência está prevista inicialmente para o dia 31 de março. 

Veja a nota do Vitória:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp