Esporte

Vitória bate Figueirense e se mantém vivo na Série C do Brasileiro

Daniel Brito
Vitória terá última rodada para assegurar volta para Série B  |   Bnews - Divulgação Daniel Brito

Publicado em 18/09/2022, às 17h37   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória entrou em campo para encarar uma partida decisiva, na Série C do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Figueirense. O Leão chegou a sair na frente na primeira etapa com gol marcado pelo atacante Trellez, mas viu a situação quase se complicar no segundo tempo com a expulsão do lateral-esquerdo Sanchez. 

O resultado de 1 a 0 coloca o Vitória na segunda colocação do grupo e mais perto do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24), o Vitória enfrenta o Paysandu, no Curuzu, às 17h

O jogo

O Figueira construia as melhores chances da primeira etapa e exigia trabalho do goleiro Dalto. Até que aos 35 minutos, Rafinha deixou dois jogadores na saudade antes de tocar para Tréllez marcar e colocar o Leão na frente do placar. 

O Vitória voltou melhor para segunda etapa e quase ampliou logo aos cinco minutos, quando Rainha finalizou e colocou o goleiro Wilson para trabalhar. Mas a situação complicou a partir dos 15 minutos, quando o lateral-esquerdo Sanchez foi expulso, após dar uma cotovelada em Natan Masiero. 

São Dalton! Aos 33 minutos,  Dalton operou um milagre no Barradão. No rebote, Gustavo Henrique tentou, e o zagueiro Marco Antônio salvou o Vitória.

Nos minutos finais, o Vitória segurou a pressão do Figueira e se mantém com chances para conseguir o acesso na última partida da série C contra o Paysandu.

CENÁRIO DO GRUPO

  • ABC – 11 pontos
  • Vitória – 8 pontos
  • Figueirense – 6 pontos
  • Paysandu – 3 pontos

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp