Esporte

Vitória é o 72º campeão da história do futebol brasileiro

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bnews_oficial
Rubro-negro entrou para o seleto grupo após ganhar o Campeonato Brasileiro da Série B  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bnews_oficial
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 16h11 - Atualizado às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

A lista de campeões nacionais do futebol brasileiro ganhou mais um integrante. O Esporte Clube Vitória é o mais novo integrante desse rol de campeões. O título do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu na última terça-feira (14), após o Guarani empatar com o Criciúma no Brinco de Ouro da Princesa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Agora, a lista possui 72 clubes campeões, sendo o Vitória o 72º campeão brasileiro. Os vencedores são, evidentemente, divididos nas mais diversas competições do futebol nacional. O detalhe é que o Vitória já havia sido vice-campeão em quatro delas ao longo da sua centenária história: Série A (1993), Série B (1992), Série C (2006) e Copa do Brasil (2010).

Esse primeiro título nacional do Vitória coroa uma campanha consistente da equipe rubro-negra que ocupou a liderança da Série B em 25 das 36 rodadas disputadas. Ao fim do brasileirão, o rubro-negro chegará a 27 rodadas na liderança. O rubro-negro venceu o Novorizontino de virada e ganhou a Série B após o tropeço de Guarani e Criciúma. Neste ano, o Vitória é o segundo time a entrar na lista de campeões nacionais, já que há poucas semanas, o Amazonas também garantiu o feito ao vencer a Série C do Campeonato Brasileiro.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp