Esporte

Vitória empata no apagar das luzes e evita derrota contra o Náutico

Victor Ferreira/ECVitória
Vitória consegue importante resultado contra o Náutico e evita vexame  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/ECVitória

Publicado em 21/02/2024, às 21h10 - Atualizado às 21h37   Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (21), o Vitória ficou só no empate por 1x1 ao enfrentar a equipe do Náutico - PE, em partida válida pela 4º rodada da Copa do Nordeste. Apesar de ter um público menor do que o clássico do último do domingo, os torcedores do Leão apoiaram a equipe durante toda partida, com uma atmosfera especial e empolgada. 
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
No primeiro tempo o Vitória tentou furar o bloqueio defensivo do time pernambucano, mas esbarrou na forte marcação e no jogo picotado praticado pelo Náutico.
Durante momentos da primeira etapa, algumas faltas duras e lances de maior atrito, foram podando as tentativas do leão de marcar o primeiro tento.
Apesar do esforço, o jogo foi marcado pelos lances mais ríspidos, que causaram chateação na torcida rubro-negra e o placar igualado persistiu até o apito do juíz. 
No início da segunda etapa, veio o banho de água fria para a nação rubro-negra, quando o atacante Evandro subiu mais que os zagueiros do Vitória e marcou para o Náutico, com um gol relâmpago aos 48 segundos da etapa complementar.
Depois do gol do Timbu, o Vitória pressionou o adversário durante todo o segundo tempo, mas seguiu esbarrando na tática montada pela equipe pernambucana, que se limitou a defesa e a cera para esfriar a partida. 
Quando parecia que o jogo caminharia para uma derrota do leão, o meia-atacante Daniel Jr, que saiu do banco de reservas, marcou o gol salvador e garantiu o empate no Manoel Barradas. 
O treinador Léo Condé promoveu a estreia do meia-atacante Luan, causando euforia nas arquibancadas do estádio, levando o torcedor a loucura com os seus primeiros minutos em campo. 
O Vitória só retorna a campo pela Copa do Nordeste, no dia 6 de março, contra o Itabaiana de Sergipe, novamente no Barradão. Antes disso, o leão cumprirá duas rodadas do campeonato estadual, contra Atlético de Alagoinhas e Itabuna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp