Esporte

Vitória entra com representação contra arbitragem do Ba-Vi: "Agressão clara e violenta"

Reprodução | TVE e Victor Ferreira | EC Vitória
Árbitro de vídeo (VAR) sequer chamou a arbitragem de campo para analisar o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução | TVE e Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 17/03/2025, às 13h49 - Atualizado às 14h14



Após a derrota para o Bahia, na noite deste domingo (16), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2025, o Esporte Clube Vitória decidiu entrar com uma representação contra a arbitragem da partida.

O motivo da 'bronca' seria uma conduta violenta praticada por Everton Ribeiro contra Neris. Aos 41 minutos da etapa inicial, quando o duelo já estava 1 a 0 para o Tricolor, o meia teria acertado uma cabeçada no rosto do zagueiro rubro-negro após um desentendimento ocorrido na partida. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Apesar da gravidade da infração, o árbitro Rafael Rodrigo Klein e sua equipe não penalizaram a ação de forma adequada. Um erro de avaliação por parte da arbitragem. A atitude do jogador adversário não foi sequer analisada de maneira correta, deixando de garantir a integridade física e a justiça no jogo", diz trecho do documento ao qual o BNews teve acesso.

Presente na partida, o árbitro de vídeo (VAR) sequer chamou a arbitragem de campo para analisar o ocorrido e terminou que a situação envolvendo o experiente jogador do Esquadrão passou despercebido, sem receber nem o cartão amarelo. 

No ofício, encaminhado ao Comitê de Arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Vitória questiona o comportamento da equipe do VAR, liderada por Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ).

"Apesar de o lance ter sido claro e passível de revisão, o árbitro de vídeo não chamou o árbitro principal para revisar a jogada. Essa falha na utilização do VAR é extremamente grave, pois em situações de agressão clara, como o ocorrido no lance de Everton Ribeiro e Neris, o árbitro de vídeo tem a responsabilidade de chamar o árbitro principal para revisar a infração e corrigir eventuais erros", completa o Leão da Barra no documento.  

Ao fim do confronto, o Tricolor venceu o Rubro-Negro pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova. A partida de volta acontece no próximo domingo (23), no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)