Esporte

Vitória esclarece situação de jogadores lesionados; saiba mais

Victor Ferreira / EC Vitória / Montagem BNews
Médico do clube detalhou o andamento do tratamento dos atletas que apresentaram problemas médicos  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 17h05 - Atualizado às 17h13


FacebookTwitterWhatsApp

Dois jogadores do Vitória tiveram a sua situação médica detalhada pelo clube. De acordo com o coordenador médico, Luís Filipe Daneu, os dois atletas estão em avaliação. Esses são os casos do zagueiro Yan Souto e do atacante Iury Castilho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao falar do zagueiro rubro-negro, o médico do Leão da Barra afirmou que o jogador está em tratamento para as dores que vem sentindo. "O atleta está em tratamento para uma dor em região abdominal e investigação para uma hérnia abdominal. Está afastado dos treinos, devendo ter uma definição em relação a tempo de tratamento ao longo dessa semana", destacou Daneu.

O médico ainda ressalta que, até o momento, o jogador não deve ser submetido a um procedimento cirurgico. "Não tem ainda a indicação formal de cirurgia", concluiu o médico rubro-negro. Já o rubro-negro baiano ressaltou que não há nada sobre qualquer devolução do atleta para o clube de origem. "Da parte do Vitória, [não há] nada que ele vai voltar para o Goiás. O atleta tem contrato com o Vitória", disse o clube.

Já sobre o atacante Iury Castilho, que saiu lesionado na partida diante do Sampaio Corrêa, as atualizações são positivas. De acordo com o rubro-negro baiano, o "atleta voltou sem reclamar de dor, fez tratamento e será visto amanhã (terça) quando da reapresentação para o departamento médico ter uma melhor avaliação", indicou o clube.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp