Esporte

Vitória lamenta morte de Agenor Gordilho, ex-presidente e torcedor do clube

Reprodução/Redes Sociais
Agenor Gordilho faleceu aos 74 anos nesta quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 16/10/2025, às 19h22



O Vitória lamentou, através das redes sociais, o falecimento do ex-presidente Agenor Gordilho, que morreu nesta quinta-feira (16) aos 74 anos. Ele estava internado em estado grave, inconsciente, há cerca de dois meses. 

"O Esporte Clube Vitória lamenta o falecimento do ex-presidente Agenor Gordilho. Conselheiro do clube por quase toda vida, Agenor nos deixa aos 74 anos com grandes contribuições para a história do nosso clube", diz a nota publicada pelo clube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Bastante atuante na política do clube, Agenor chegou à vice-presidência em 2017, na chapa que elegeu Ivã de Almeida como presidente. Com seu afastamento, Gordilho assumiu interinamente até as eleições de 2018.

No último pleito para a presidência do Vitória, realizado em 2022, Agenor Gordilho chegou a sair novamente em uma chapa. Nesta ocasião, ele fez parte do grupo político liderado por Ângelo Alves, que não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)