Esporte

Vitória oficializa chegada de João Burse; treinador teve menos de 50% de aproveitamento nas últimas três temporadas

Foto: Maurícia da Matta/ECV
Treinador volta ao Leão da Barra após três temporadas  |   Bnews - Divulgação Foto: Maurícia da Matta/ECV

Publicado em 20/06/2022, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória anunciou oficialmente nesta segunda-feira (20) a chegada do treinador João Burse, velho conhecido do torcedor rubro-negro. Burse assume o Leão após a queda do treinador Fabiano Soares, demitido após a derrota do time para o Botafogo-SP, no último domingo (19), no Barradão.

Burse volta à Toca do Leão após três temporadas dirigindo o Cianorte. À frente do clube paranaense, o treinador não conseguiu alcançar a marca de 50% de aproveitamento nas partidas disputadas. Ao todo foram 61 jogos com 22 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, totalizando um aproveitamento de 45,9%.

No Vitória, o treinador comandou o sub-17 no título da Copa do Brasil da categoria em 2015, também treinou as equipes sub-20 e sub-23 do rubro-negro. Burse também teve uma passagem como treinador interino do time profissional no ano de 2018, quando comandou o clube em oito oportunidades, com nenhuma vitória, quatro empates e quatro derrotas.

João Burse comandará o Vitória a partir do próximo jogo, contra o Altos, no próximo sábado (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do Piauí.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp