Esporte

Vitória perde mais uma e segue fora do G4

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Leão segue fora do G4, mas pode entrar na próxima rodada  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 21h57 - Atualizado às 22h17


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira (10). O rubro negro foi batido pelo placar de 1x0 pelo Vila Nova, que reassume a liderança da competição. Após um primeiro tempo bom e com chances de abrir o placar, o time comandado por Léo Condé voltou para o segundo tempo, pouco produziu ofensivamente e se viu sufocado pelos donos da casa, que marcou seu gol com Lourenço num contra ataque.

Com o resultado, além do time goiano ter volta à liderança da Série B, o Vitória permanesce na quinta colocação, a dois pontos do quarto colocado, o Novorizontino, que é justamente o próximo adversário do Leão na temporada, no próximo domingo (16), no Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória começou melhor no jogo, tendo a posse de bola e quando perdia conseguia encaixar contra-ataques. A primeira oportunidade veio aos 7', com Mateus Gonçalves cruzando na área e achando Osvaldo, que limpou a jogada mas finalizou muito para cima do gol. Aos 13' Gegê experimentou de fora da área e obrigou Dênis Junior a fazer uma boa defesa. Aos 25' a melhor chance do Leão no jogo, após troca de passes, Osvaldo chega na linha de fundo e de calcanhar deixa Léo Gamalho em condições de finalizar, mas o camisa 9 chutou fraco.

A única chance clara do Vila na primeira etapa veios aos 46', após rebatida da defesa do Vitória em falta cobrada na área, Caio Dantas acertou um bonito chute de primeira, mas a bola passou próxima à trave defendida por Lucas Arcanjo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou e o Vitória parecia que permanecia no vestiário. O time goiano empilhou chances nos primeiros 10 minutos, mas a primeira grande oportunidade veio aos 16', com Guilherme Parede finalizando de fora da área e acertando a trave. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 30', Neto Pessoa puxa contra-ataque, invade a área e cruza para Lourenço apenas empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o Vitória ensaiou uma reação na partida, mas sem criatividade e impeto ofensivo, não conseguiu assustar sequer uma vez o gol defendido por Dênis Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp