Esporte

Vitória perde para o Santos e volta para zona de rebaixamento

Victor Ferreira/ECV
Santos e Vitória protagonizam um jogo intenso na 10ª rodada do Brasileirão, com defesas e chances impressionantes.  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/ECV
Jefferson Gonçalves

por Jefferson Gonçalves

[email protected]

Publicado em 25/05/2025, às 20h28 - Atualizado às 20h40



Em um jogo acirrado, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, neste domingo (25). Na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, o gol da partida foi marcado pelo atacante Guilherme. Uma das grandes estrelas da partida, Neymar só entrou na partida no segundo tempo.

O placar do jogo foi aberto ainda na primeira etapa, aos 18 minutos, com Guilherme de cabeça. O gol foi momentos após o atacante perder um gol cara-a-cara com Lucas Arcanjo, mandando por cima. O Vitória seguiu tentando e também teve um lance inacreditável perdido por Renato Kayzer de cabeça sem goleiro.

No segunda parte do jogo, Thiago Carpini mudou a postura da equipe que conseguiu pressionar mais o time do Santos. Os jogadores rubro-negros exigiriam diversas defesas do goleiro Brazão que não teve descenso. Mas quem chegou mais próximo do gol foi justamente os paulistas, com uma bola na trave em um chute de fora da área de Rollheiser.

Tabela

Com o resultado o Rubro-Negro voltou para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 9 pontos. Com o triunfo, o Santos chegou aos 8 pontos e estacionou na 18ª colocação. Ambas as equipes podem perder uma posição na tabela caso o Juventude vença o Red Bull Bragentino nesta segunda-feira (26). Em caso de empate, os paulistas caem para a 19ª colocação.

Neymar

Ainda em busca de ritmo de jogo, Neymar entrou aos 19 minutos do segundo tempo. O primeiro grande lance protagonizado pelo atacante foi uma falta sofrida em uma disputa de bola com Zé Marcos, onde assustou na queda e precisou de atendimento médico.

Aos 46, Neymar carregou a bola na entrada da área e acabou sofrendo falta. Ele mesmo cobrou e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Aos 50, o atacante puxou contra-ataque tabelou com Thaciano que se atrapalhou e acabou perdendo a boa oportunidade de gol. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)