Esporte

Vitória se coloca à disposição para retorno de jogador citado na Operação Penalidade Máxima

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Jogador citado na Operação Penalidade Máxima foi desligado do Athletico-PR  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 22h37 - Atualizado às 22h37


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral esquerdo Pedrinho, do Athletico-PR e cria das categorias de base do Vitória, teve seu contrato rescindido junto ao clube paranaense após ser citado na Operação Penalidade Máxima. No entanto, o presidente do Leão, Fábio Mota, afirmou em entrevista à Rádio Sociedade nesta segunda-feira (12) que o clube se colocou à disposição para o contratar o jogador.

"Estamos conversando com atleta e empresários e, inclusive, já facultamos para ele voltar a treinar no Vitória e manter sua forma física no clube. Estamos abertos, podemos reintegrá-lo ao elenco até o julgamento da ação", disse o presidente Fábio Mota.

"Se for o caso, devolvam o Pedrinho. Ele é patrimônio do clube e ainda não teve seu julgamento. A constituição brasileira é clara e não pode ser condenado antes de trânsitado e julgado. O Vitória vai defender seu patrimônio dentro dos limites da legislação", completou.

Ainda de acordo com o mandatário rubro negro, ele mesmo acionou o clube paranaense para discordar da maneira que o contrato do jogador foi quebrado com o time, lembrando que o Vitória ainda tem 30% do passe do lateral esquerdo.

"O Vitória tem 30% do passe do Pedrinho. Nosso departamento jurídico está em contato com o Athletico Paranaense. Extermamos que não concordamos com esse tipo de recisão. O Vitória precisa ser ouvido e notificamos o Athletico nesse sentido", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp