Esporte

Vitória vence o Novorizontino fora de casa e volta para Série A

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória venceu em partida fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 12/11/2023, às 19h54 - Atualizado às 20h13


FacebookTwitterWhatsApp

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vitória enfrentou o Novorizontino fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. A partida terminou em 1x2, com gol de Léo Gamalho e de Welder no lado do Leão, e de Rômulo para o lado do Novorizontino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com o triunfo, a equipe de Léo Condé já garantiu o acesso. O Rubro-Negro baiano está liderando a competição com 69 pontos, nove a mais do que o quinto colocado, o Sport, que empatou com o Atlético-GO na sexta-feira (10) e volta a jogar no sábado (18), contra o Vitória.

O grito de "campeão", contudo, ficará guardado. O rubro-negro só confirma o título na próxima terça-feira (14), a depender de uma derrota do Criciúma.

O acesso do Vitória neste domingo (12) foi de extrema importância para os rubro-negros, especialmente porque há cinco anos o Leão não disputa a elite nacional. Nesse período, a equipe passou por dificuldades financeiras, problemas com dirigentes e atrasos de salários dos jogadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp