Esporte

Vitória sofre "apagão", toma dois gols em cinco minutos e é goleado pelo Itabuna

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Leão perde para o Itabuna no Barradão e se complica no Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 15/01/2023, às 17h55 - Atualizado às 18h20



Vitória e Itabuna se enfrentaram na tarde deste domingo (15), no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Após um primeiro tempo com muitas chances, o rubro negro baiano sofreu uma "pane" nos primeiros minutos do segundo tempo e tomou dois gols, sendo um deles contra do zagueiro João Victor. O jogo acabou com o time comandado com João Burse derrotado pelo placar de 4x1.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Vitória impondo um forte ritmo, e logo aos 2’ Tréllez saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima dele, na sobra, Diego Torres mandou por cima do gol sem goleiro. A segunda chance veio aos 5, com Rafinha finalizando de fora da área e a bola explodindo no travessão. A primeira chance do Itabuna veio aos 14’ em chute de fora da área de Alex Sandre que passou por cima do gol defendido por Dalton.

O jogo esfriou e a próxima chance de gol só veio aos 35’, mais uma vez com Diego Torres, dessa vez chutando de fora da área e obrigando Thiago Passos a fazer uma grande defesa. Aos 38’ mais uma chance do Leão em chute de fora da área, dessa vez com Gegê, que procurou o ângulo, mas o goleiro do Itabuna fez mais uma defesa importante.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com um apagão no time do Vitória. O Itabuna surpreendeu e aos 1’, em chute de fora da área, Joadson Bola marcou o primeiro tento do jogo. Aos 4’, Flávio avançou na esquerda e chutou para o gol, João Victor tentou cortar, mas desviou contra o próprio patrimônio e marcou contra.

Após os dois gols, o treinador João Burse tentou deixar o time do Leão mais ofensivo com alterações, mas o time não conseguia criar chances de gol. A primeira boa chance do Vitória só veio aos 28', com João Victor cabeceando após escanteio cobrado por Alisson Santos. Porém, quem chegou a mais um gol foi o Itabuna, aos 36', com Cesinha aproveitando escanteio cobrado por João Neto.

O Vitória teve a chance de diminuir aos 42', com Marco Antônio de cabeça, mas o zagueiro cabeçeou em cima do goleiro do Itabuna. O gol do Leão só veio aos 48', com Vicente pegando de primeira após sobra de bola dentro da área. O Itabuna fechou a tampa do caixão aos 49, após erro de João Victor, Cesinha limpou Marco Antônio e marcou um golaço.

Com a derrota, o Vitória liga o sinal de alerta no Baianão, já que em duas rodadas do estadual só somou um ponto, no empate em 1x1 contra o Bahia de Feira. É importante lembrar que caso o rubro negro baiano não se classifique para a fase final do campeonato estadual (o que não consegue há dois anos), ficará de fora da Copa do Brasil em 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp