Esporte

Vitória tem interesse no retorno de cria da Toca do Leão; saiba quem

Victor Ferreira / EC Vitória
Meia atacante surgiu como grande promessa na Toca do Leão  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/06/2024, às 16h13 - Atualizado às 16h15



Buscando se reforçar para a continuidade da Série A de 2024, o Esporte Clube Vitória está de olho no retorno de uma das suas crias. Após fechar um pré-contrato com o volante Ricardo Ryller, de 30 anos, o Leão da Barra está mirando na volta do meia-atacante Yan Matheus, de 25 anos. Atualmente, o jogador está atuando pelo Yokohama Marinos, do Japão, time que tem vínculo minoritário com o Grupo City.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Esse interesse surgiu após a negociação com Léo Jabá ser cancelada devido a uma lesão sobreida pelo atleta. Yan está no Japão desde 2022 onde já fez 72 jogos, marcou 15 gols e deu 21 assistências. Caso o negócio seja fechado, Yan viria para suprir uma das grandes carências do Rubro-Negro. Para atua nas pontas do campo, o Vitória só conta com Osvaldo, Iury Castilho, Janderson, Zé Hugo e Culebra.

CARREIRA

Revelado pelas divisões de base do Leão, Yan Matheus fez apenas cinco jogos com a camisa profissional do Vitória antes de ser vendido para o Palmeiras. Foi nessa negociação que, em 2017, o Vitória fechou com o meia Cleiton Xavier.

Sem muitas chances no Alviverde, o meia-atacante foi emprestado para o Estoril Praia de Portugal e para o Sport. Pouco tempo depois foi negociado em definitivo e foi atuar pelo Moreirense, também de Portugal. Por lá ficou por uma temporada e meia antes de fechar com o time japonês.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp