Esporte

Vitória vence com tranquilidade no Barradão e depende apenas de si para avançar de fase

Victor Ferreira | EC Vitória
Rodrigo Andrade abriu o placar para o Leão da Barra na partida  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 25/02/2024, às 20h22 - Atualizado às 20h38


FacebookTwitterWhatsApp

Pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória recebeu o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (25), defendendo uma invencibilidade que vem desde junho de 2023 no Barradão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com gol Rodrigo Andrade, aos 44 minutos do primeiro tempo, uma pintura de Osvaldo, aos 4 minutos do segundo tempo, e novamente Daniel Júnior, aos 40 minutos, o Vitória garantiu os três pontos e depende apenas de si para avançar de fase no Baianão.

O JOGO

Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de muitos erros de passe do Vitória, que viu o Atlético pressionar a saída de bola e utilizar os lados do campo para surpreender a defesa do Leão.

A primeira finalização da partida veio com PK, pelo lado esquerdo, aos 13 minutos, chutando de fora da área longe do gol. Porém, o Atlético pisava mais na área adversária e pressionava mais o quarteto defensivo do Vitória.

Aos 21 minutos, a primeira grande chance do jogo foi do Vitória, em uma boa jogada de Matheus Gonçalves, que invadiu a área, tabelou com Matheusinho e obrigou o goleiro do Atlético a fazer uma grande defesa.

Dois minutos depois, Rodrigo Andrade desperdiçou outra chance, de frente para o gol, na entrada da grande área, após passe de Matheusinho.

Novamente o Vitória, aos 26 minutos, desperdiçou uma grande chance dentro da área. Osvaldo recebeu um belo lançamento e, de cabeça, tentou encobrir o goleiro.

Em nova chegada pela esquerda, Shrek faz outra grande defesa, aos 39 minutos, para impedir o gol de Alerrandro.

Na jogada seguinte, em contra-ataque após escanteio do Vitória, foi vez do Atlético assustar Muriel, com Giancarlo cabeceando para fora, em mais um lançamento longo nas costas da zaga do Vitória.

Nos minutos finais, Alerrandro parou novamente em Shrek, fazendo mais uma defesa difícil. Porém, no lance seguinte, aos 44 minutos, Rodrigo Andrade balança as redes após cobrança de escanteio de Matheusinho.

SEGUNDO TEMPO

Com apenas uma alteração feita pelo Atlético, ainda aos 29 do primeiro tempo, os times voltaram para a segunda etapa da mesma forma que terminaram a primeira.

Aos 4 minutos, Osvaldo acertou um belo chute e marcou mais um golaço no Barradão, o 5º dele na temporada e o 13º com a camisa do Leão.

Seguindo na pressão, aos 11 minutos, Matheus Gonçalves recebeu lançamento pela esquerda, puxou ótimo contra-ataque e achou Matheusinho no meio, que dominou e obrigou Val Shrek a fazer mais uma defesa na partida.

O Atlético preparava uma substituição tripla, aos 15 minutos, quando Alerrandro chutou de fora da área, porém a bola desvia em Matheusinho e acerta a trave.

Mesmo com a torcida gritando o nome de Luan nas arquibancadas, Léo Condé chama Eryc Castillo e Daniel Júnior, que entram no lugar de Matheus Gonçalves e Matheusinho, muito aplaudidos.

Após muitos pedidos da torcida, Léo Condé chamou Luan, aos 33 minutos, que entrou junto com Caio Vinícius nos lugares de Rodrigo Andrade e Osvaldo, autores dos gols da partida, ovacionados pela torcida.

Aos 37 minutos, Daniel Júnior chegou perto de marcar o segundo golaço dele com a camisa do Vitória. De fora da área, o meia chutou forte e mais uma vez parou em uma grande defesa do goleiro do Atlético. Porém, aval Shrek seria vencido pelo próprio Daniel, que recebeu um belo passe de Eryc Castillo e balançou as redes.

Com o placar já definido, o Vitória controlou os últimos minutos e trocou passes até o apito final.

Vitoria volta a jogar no próximo domingo (3), contra o Itabuna, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp