Esporte

Vitória vence lanterna da Série B por 2 a 0 e garante 3 pontos no Barradão

Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória mantém a liderança da Série B e agora enfrenta o Londrina na próxima segunda-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 23h50 - Atualizado em 03/08/2023, às 00h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória recebeu o ABC, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um duelo entre o líder contra o lanterna da competição. Para a partida, o técnico Léo Condé surpreendeu na escalação, repetindo o formato com três zagueiros, porém com Matheuzinho como uma espécie de ala pela esquerda.

Confirmando o favoritismo, o Leão bateu o lanterna por 2 a 0, com gol contra de Fabrício e Giovanni Augusto, e se mantém na liderança por mais uma rodada. Agora, o Vitória enfrenta o Londrina, fora de casa, na próxima segunda-feira (7), às 20h.

O JOGO

O Vitória começou a partida sonolento, perdendo a posse de bola no meio campo e sofrendo para construir boas chances no ataque. A primeira boa chance veio aos sete minutos de jogo, com o ABC assustando o gol defendido pelo Lucas Arcanjo.

Aos 14 minutos, mais uma jogada de perigo do ABC, com uma jogada pela lateral e uma tentativa de bicicleta. Na sobra, Yan Souto afasta. Depois disso, o Vitória tomou conta da partida, pressionando o ABC no seu campo de defesa e levando perigo em bolas trabalhadas pela lateral.

Aos 20 minutos, em jogada de bola parada, Yan Souto cabeceia e a bola passa raspando na trave. Após mais pressão do Leão, uma boa chegada de Wellington Nem, aos 25 minutos  resultou em uma falta perigosa, cobrada por Zeca por cima do gol.

Poucos minutos depois, aos 29 do primeiro tempo, em mais uma jogada de bola parada, Wagner Leonardo também leva perigo de cabeça, porém também pra fora. Já aos 38 minutos, o ABC voltou a oferecer perigo ao gol dos donos da casa, pela esquerda, com um chute para fora, assustando Lucas Arcanjo.

Na reta final do primeiro tempo, pressão do Vitória, que chega pela esquerda com perigo, porém após bate rebate na área, o rubro-negro não consegue nada além do tiro de meta.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com mudança de Léo Condé, tirando Jhonny Lucas e Yan Souto para entrada de Giovanni Augusto e Gegê.

Com as substituições, o Vitória voltou pressionando e, aos oito minutos, Gegê chutou com perigo para a defesa do goleiro Simão. Porém, logo depois, aos 10 minutos, Lucas Arcanjo foi obrigado a fazer uma defesaça. O Vitória continuou pressionando e aos 13 minutos, Wellignton Nem chutou também com perigo.

Pouco tempo depois, aos 27 minutos, Gegê novamente comandando o ataque, cruza para Iury Castilho empurrou de cabeça para o fundo das redes, porém o VAR invalidou o gol por impedido. Após isso, o jogo ficou morno, com o ABC pressionando em alguns momentos, porém sem perigo.

Já no final da partida, aos 45 minutos, Zé Hugo chegou bem pela esquerda, tentou o chute, a bola sobra na direita para Mateus Gonçalves, que cruzou de volta para Zé Hugo. O ponta cabeceia em cima do zagueiro Fabrício para dentro do gol.

Depois disso, foi pressão total do Leão, que, já nos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo, conseguiu um bom contra-ataque com Gegê, que chutou de fora de área para o bloqueio da zaga visitante. Porém, a bola sobra ainda fora da área, para Giovanni Augusto guardar no fundo das redes o segundo gol do Vitória no Barradão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp