Esporte

Vitória derrota o Cordino por 2 a 1 e passa de fase na pré-Copa do Nordeste

Pietro Carpi / EC Vitória
A partida entro Vitória e Cordino aconteceu no Barradão  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 05/01/2023, às 21h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória foi dominante, mas sofreu para seguir vivo na Pré-Copa do Nordeste. Após abrir o placar e ceder o empate, o Rubro-Negro conseguiu um gol aos 50 minutos do segundo-tempo para bater o Cordino-MA por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (4), no Barradão.

Rodrigo Andrade e Keven, contra, fizeram para o time baiano. Camutanga, também contra marcou para o time maranhense.

Com a classificação, o Leão volta a campo no domingo (8), diante do vencedor de Jacuipense x Altos-PI, que será conhecido ainda nesta noite.

PIMEIRO-TEMPO

Superior na etapa inicial, o Vitória pressionou o Cordino nos primeiros 15 minutos. Logo aos seis, Tréllez arriscou chute de fora da área e exigiu bonita defesa de Dida.

Já aos 14 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Após bonita jogada pela direita, Railan foi à linha de fundo e cruzou para Rodrigo Andrade vencer a marcação e desviar na área para a rede.

Mas, dois minutos depois, o Leão permitiu o empate em uma falga de Camutanga. Ulisses cruzou bola na área, o zagueiro tentou desviar e mandou no próprio gol.

Apesar do gol sofrido, o Vitória continuou em cima do adversário. Aos 28, após rebote de escanteio, Osvaldo pegou bonito de primeira e Dida se esticou para fazer bela defesa.

Aos 46 minutos, João Lucas cruzou rasteiro da esquerda, Eric tentou desviar e quase marcou contra.

Já aos 48, no último lance do primeiro-tempo, Gegê chutou forte de fora da área e Dida fez a defesa em dois tempos para evitar o segundo.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória voltou para o segundo-tempo com uma mudança. João Burse colocou Rafinha no lugar de João Pedro.

O time baiano passou a ser ainda mais dominante. Logo aos três minutos, João Lucas recebeu no lado esquerdo da área e chutou forte. A bola bateu na trave.

Aos 14, Gegê chutou de longe e Dida fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois, Rafinha tentou da entrada da área e tirou tinta da trave.

Aos 35, após cobrança de escanteio de Gegê, a bola desviou na zaga e bateu na trave.

O Leão continuou a pressão e, quando não havia mais esperança de vencer no tempo regulamentar, chegou ao gol. No último lance, aos 50 minutos, Alisson Santos fez jogada individual, cruzou na área e Keven desviou na própria rede para marcar contra.

Após o gol, o goleiro Dida ainda agrediu Tréllez e foi expulso com cartão vermelho direto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp