Esporte

Vitória vence o Itabuna e garante classificação para as semifinais do Baianão 2024

Victor Ferreira / EC Vitória
Após cinco anos, o Vitória volta a se classificar à segunda fase do estadual  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/03/2024, às 18h00 - Atualizado às 18h24


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória vence o Itabuna por dois a zero e se garantiu na segunda fase do Campeonato Baiano de 2024. O Leão da Barra quebrou um tabu desconfortável de cinco anos sem conseguir ir às semifinais do estadual. Com gols de Patric Calmon e Alerrandro, o Rubro-Negro conseguiu se manter na segunda colocação e enfrentará o Barcelona de Ilhéus na próxima fase.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em uma partida em que o Leão conseguiu controlar as iniciativas do início ao fim do jogo, o Vitória soube ser efetivo. O Leão da Barra aproveitou as fragilidades do adversário e as oportunidades para marcar os seus gols e fazer mais três pontos no certame estadual. No primeiro tempo, o Rubro-Negro se concentrou ofensivamente pelo lado esquerdo e foi por aquele setor que o time abriu o placar, com um golaço de Patric Calmon, o PK. Já no segundo tempo, o Esporte Clube Vitória conseguiu ser ainda mais produtivo no ataque e marcar mais um gol após uma jogada pelo lado direito de ataque com o centroavante Alerrandro.

SEMIFINALISTA

Após longos e desgastantes cinco anos, o Vitória está de volta à semifinal do Campeonato Baiano. O Leão da Barra não sabia o que era passar de fase desde 2018, quando foi vice-campeão contra o seu maior rival. A última vez que o Rubro-Negro levantou o troféu do estadual foi em 2017.

Como sobredito, o Rubro-Negro enfrentará agora a Onça, mascote do Barcelona de Ilhéus, em dois jogos. A primeira partida acontece já no próximo final de semana, no Estádio Mário Pessoa. Os horários das partidas ainda não foram definidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar no estadual, o Vitória tem mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (6), o Rubro-Negro entra em campo às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão contra o Itabaiana. Esse jogo será válido pela quarta rodada da competição.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp