Esporte

Vitória vence o Manaus e deixa a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro

Divulgação/E.C. Vitória

Com o resultado, o Vitória chega a 16ª colocação e deixa a zona de rebaixamento da Terceira Divisão

Publicado em 30/04/2022, às 21h06    Divulgação/E.C. Vitória    Redação Galáticos Online

O Vitória, enfim, espantou o fantasma e venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio do seu torcedor, o rubro-negro baiano bateu o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado (30) e venceu na estreia do técnico Fabiano Soares.

O único gol da partida foi marcado por Marco Antônio, na segunda etapa.

Com o resultado, o Leão chega a 16ª colocação e deixa a zona de rebaixamento da Terceira Divisão. Agora, a equipe baiana visita o Aparecidense, na próxima segunda, às 20h.

O jogo

A primeira chance de perigo da partida foi do time visitante. Aos 25 da primeira etapa, Sánchez foi desarmado por Branquinho, que invadiu a área do Vitória e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo espalmou para fora.

Aos 28 o Manaus assustou de novo! Branquinho cortou para o pé esquerdo e chutou colocado no ângulo de Lucas Arcanjo, que se esticou todo para fazer grande defesa.

A resposta do Leão veio aos 34 com Sánchez em cobra falta. A bola desviou na marcação e passa perto do gol de Matheus.

No fim do primeiro tempo, Branquinho enfiou bola para Hélio, que chutou no gol e exigiu mais uma boa defesa do goleiro do Vitória.

Segundo tempo 

Aos 9, Gabriel Santiago saiu bem da marcação, chegou na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu na marcação.

Seis minutos depois, Guilherme Queiroz partiu em contra-ataque, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Gabriel Santiago, sozinho, chutou em cima da marcação.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marco Antônio completar, meio sem jeito, e abrir o placar.

Aos 24, o Manaus quase empata. Weriton chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Renanzinho, que finalizou perto do gol.

Dez minutos depois, Lucas Arcanjo teve que aparecer mais uma vez para salvar o Leão e assegurar o triunfo, após o bom chute de Renanzinho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre