Esporte

Voos que levariam torcedores do Flamengo para o Equador são cancelados; entenda

Reprodução / Instagram @flamengo
Os torcedores iriam para o país assistir a final da Libertadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @flamengo

Publicado em 27/10/2022, às 13h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Foram cancelados os voos que iriam levar torcedores do Flamengo para Guayaquil, no Equador, para a partida final da Libertadores que acontece neste sábado (29), quando o time enfrenta o Atlético-PR. O motivo foi causado por causa do risco do vulcão Cotopaxi, que pode entrar em erupção. As informações são de O Globo.

A Outsider Tours, empresa responsável pela venda dos pacotes de viagens, emitiu um comunicado de que estava trabalhando para realocar os passageiros em outros voos na quinta e sexta-feira.

"Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022", informou a empresa a imprensa.

Em um grupo com mais de dois mil torcedores do rubro negro, a decisão da Latam foi críticada. Segundo eles, o próprio governo do Equador teria dito que o risco era mínimo para os voos

Um agente da Outsider Tours entrou em contato com torcedores e explicou o que estava acontecendo e disse que "tudo o que foi feito em um ano de trabalho" estava sendo refeito "em algumas horas". 

"A Latam realmente cancelou nossos voos com a justificativa do vulcão. Nós sabemos que o vulcão está em Quito e não interfere aqui em Guayaquil. [...] Então, nós estamos trabalhando arduamente para realocar em outro voos. [...] Nossa equipe está toda mobilizada, realocando em novos voos, organizando todos vocês. Eu só preciso que vocês tenham um pouco mais de paciência", disse o agente em comunicado aos torcedores e imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp