Esporte

Wallace lamenta rebaixamento do Vitória para a Série C: "Tem que rever muita coisa"

Time rubro-negro acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro - Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste domingo (28)

Publicado em 28/11/2021, às 19h11    Time rubro-negro acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro - Pietro Carpi/EC Vitória    Redação Galáticos Online

Vitória e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão perdeu para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Éder aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time rubro-negro acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o zagueiro e capitão do time, Wallace, lamentou o resultado e falou em reconstruir o clube.

"Já estou cansado de ficar dando sempre o mesmo depoimento. A gente sabia que isso ia acontecer porque ao longo da temporada a gente foi avisando, foi vendo resquícios de várias coisas que a gente não conseguiu sanar durante a temporada. A gente termina com um resultado fatídico aqui dentro de casa para terminar esse ano tão cruel", disse o zagueiro.

"Já pensar em 2022 e tentar projetar o clube, fazer as reformulações que têm que ser feitas de fato, não simplesmente ficar no discurso, mas nas atitudes, que é necessário. O Vitória é muito grande, tem 3,5 milhões de torcedores, não pode ficar na Série C", continuou Wallace.

"A Série C da gente tem que começar amanhã, infelizmente. Já pensando no projeto que vai ser, o perfil de atleta que a gente tem que ter aqui dentro da equipe. Se a gente de fato quer voltar a fazer o Vitória trilhar o cenário nacional como já foi muito forte, a gente tem que rever muita coisa", finalizou.

Para ficar na Segunda Divisão, o Vitória precisava vencer o Vila Nova e torcer por empate ou derrota de Londrina e derrota do Remo.

Os resultados que o Vitória precisava não se confirmaram e o clube também não conseguiu fazer a parte dele, terminando o campeonato dentro da zona de rebaixamento para a Série C nacional.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre