Esporte

Wanderley ‘Holyfield’ Pereira conquista a prata no Mundial de Boxe

IBA/Divulgação
Wanderley ‘Holyfield’ Pereira disputou a medalha com o cubano Yoenli Martinez, que levou o ouro por decisão unânime  |   Bnews - Divulgação IBA/Divulgação

Publicado em 13/05/2023, às 18h34   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Wanderley ‘Holyfield’ Pereira conquistou o segundo lugar no Mundial de boxe, neste sábado (13), pela categoria até 75kg. Ele disputou a medalha com o cubano Yoenli Martinez, que levou o ouro por decisão unânime. O torneio foi disputado em Tashkent, no Uzbequistão.

Para chegar na final, Holyfield acumulou vitórias sobre Fahad Al-Khoori (Emirados Árabes Unidos), na estreia, por nocaute técnico; Nurkanat Raiys (Cazaquistão), nas oitavas de final, por unanimidade (5:0); Callum Peters (Austrália), nas quartas, por decisão dividida dos árbitros (4:3); e Alokhon Abdullaev (Uzbequistão), na semi, por 4:1 de virada.

Wanderley é o quarto brasileiro, sendo todos baianos, a chegar na final do Mundial. Além dele, Everton Lopes conquistou o ouro em 20211; Robson Conceição levou a prata em 2013 e Keno Marley Machado também conseguiu o segundo lugar no pódio, em 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp