Esporte

Zagallo deixa mais da metade da herança para caçula e revela decepções; entenda

Reprodução | Redes Sociais
Ex-treinador deixou explícito seu descontentamento com três dos filhos  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 15h32 - Atualizado às 15h53


FacebookTwitterWhatsApp

O testamento deixado por Mário Jorge Lobo Zagallo trouxe algumas revelações no que tangem a relação do ex-treinador e quatro vezes campeão mundial com os quatro filhos que teve em vida. O documento foi revelado pelo site Notícias da TV, do Uol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o escrito, Zagallo deixou explícito seu descontentamento com três dos filhos, a quem ele acusa de tentativa de extorsão e de anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua mulher, falecida em 2012.

Em contrapartida, o ex-jogador e técnico de futebol expressou em seu testamento o desejo de deixar metade dos bens apenas para o filho mais novo, Mario Cesar de Castro Zagallo.

O pedido de abertura e cumprimento do testamento foi feito em 9 de janeiro, quatro dias depois da morte do tetracampeão. O documento foi assinado por Zagallo em novembro de 2016.

No documento, ele nomeia o caçula como inventariante dos bens e se diz "profundamente triste e magoado" com os outros três herdeiros.

De acordo com a lei brasileira, tudo que uma pessoa possui precisa ser dividida em duas partes iguais: uma delas, de 50%, é destinada obrigatoriamente aos herdeiros diretos, como filhos e esposa. Os outros 50% podem ser distribuídos da maneira que o testamentário expressar.

No caso do documento assinado por Zagallo, ele optou por destinar os 50% na totalidade para o caçula. A segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da herança para cada um. Assim, Mario Cesar ficará com 62,5% de todos os bens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp