Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 06/04/2026, às 18h29
Após gerar uma crise interna no São Paulo com o seu sumiço e não se apresentar para o jogo da equipe, o zagueiro Arboleda foi flagrado em uma festa na cidade de Esmeraldas, no Equador, no último domingo (5). Insatisfeito com o seu momento no clube, o atleta viajou para o seu país natal sem qualquer autorização.
O desaparecimento de Arboleda aconteceu horas antes da partida no Morumbis, no último sábado (5), quando ele não se apresentou para a concentração da equipe. Durante todo o final de semana, clube, familiares ou empresários conseguiram estabelecer contato com o jogador.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
O diretor de futebol do São Paulo, Rui Costa, revelou total indignação com a atitude do jogador. “Não existe nenhuma justificativa para este ato. É falta de respeito com o grupo, com a direção e torcida do clube”, afirmou o dirigente.
Arboleda decidiu forçar uma saída imediata do clube. O zagueiro atualmente se encontra na reserva do time de Roger Machado, atual treinador. Com 359 jogos disputados, o atleta é um dos nomes mais experientes do atual elenco tricolor.
Após ter sumido durante o fim de semana e ter perdido o jogo contra o Cruzeiro, Robert Arboleda foi visto no último domingo comemorando o aniversário de um amigo em sua cidade natal.
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) April 6, 2026
📽️@ecuaplomodolor
pic.twitter.com/SkeMhnqx8l
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto