Esporte

Zé do Radinho crava placar dos jogos de Bahia e Vitória: “1x1 para o tricolor e 2x0 para o Vitória”, aposta

Divulgação/Redes Sociais
O locutor Zé do Radinho cravou os placares dos times baianos que jogam fora de casa neste final de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 20h05


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Programa Bnews Agora, na Rádio Piatã FM (94,3 FM), nesta sexta-feira (28), o fenômeno das redes social, o locutor Zé do Radinho, cravou os placares dos times baianos que jogam fora de casa, neste final de semana.

Para ele, o Bahia que enfrenta o São Paulo, no domingo, 11h, no Morumbi, consegue empatar. Sobre o palpite relacionado ao rubro-negro baiano, o comentarista foi mais otimista e apostou na vitória de 2x0 contra a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.

Bordões - Conhecido por sua narração mais parcial, cheia de emoção e sempre na torcida para os times nordestinos, Zé do Radinho adota o bordão “gol dos cara (sic), irresponsáveis” todas às vezes em que um clube da região sofre um gol nas partidas.

Durante a entrevista, ele contou como surgiram os jargões. “A expressão “gol dos cara” começou a pegar depois de uma partida entre o Vitória e a Juazeirense. Estava tão empolgado com 1x0, achando que o rubro-negro iria golear, aí veio a virada, daí gritei “gol dos cara”. Já o “irresponsáveis” foi numa cobrança perdida de pênaltis de Tréllez”, conta.

História - Amante de esportes, lembra que na infância sempre brincou narrando jogos da Fifa e partidas de vídeo game. “Era criança, curtia, mas nunca imaginei que viveria disso”, revela. O comentarista que estourou nas redes sociais, há três anos, conta como ingressou na narração esportiva.

 “Em 2014 meu pai faleceu em Abrantes, trabalhava como porteiro, larguei o emprego para cuidar de minha mãe. Postei um vídeo, gerou visualizações, ganhei um dinheiro e comecei a investir. Em 2018, criei o canal, mas não narrava e ficava só com o radinho no ouvido, por isso o nome “Zé do Radinho”. Em 2020, comecei a narração, Youtube era meu foco, mas quando cheguei no Instagram, ano passado, a galera começou a compartilhar e explodiu”, finalizou o narrador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp