Esporte

Zidane recusa treinar Seleção Brasileira e mantém imagem de carrasco do Brasil

Reprodução / Instagram
O craque francês Zidane recusou treinar Seleção Brasileira, que segue sem técnico desde a saída de Tite  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 09h14


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não vai ser dessa vez que a Seleção Brasileira vai ser treinada por Zidane. Apesar de ter entrado no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser o sucessor de Tite, o ídolo francês recusou a proposta para comandar o Brasil, segundo informações divulgadas pelo jornal L'Équipe.

De acordo com a publicação, Zinédine não tem interesse em treinar outra seleção que não seja a francesa. Sendo assim, recusou também outras duas propostas, de Portugal e dos Estados Unidos. Por outro lado, a França anunciou a renovação com Didier Deschamps até 2026.

Diante da recusa, a imagem de Zidane para os brasileiros segue sendo a de carrasco. Ele comandou o título da França, na Copa do Mundo de 1998, ao derrotar o Brasil por 3 a 0 na final. Além disso, foi um dos responsáveis também pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

  • Quem vai ser técnico do Brasil?

Com Tite já fora do cargo, após eliminação para Croácia, na Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Seleção Brasileira segue sem comando e agora com menos uma opção, com a negativa de Zidane.

Entre os nomes especulados para assumir estão os brasileiros Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, além dos estrangeiros Pep Guardiola e Carlos Ancellotti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp