Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Desinfluenciadores digitais

Reprodução
Coluna Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/03/2023, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Desinfluenciadores digitais

Movimento questiona o consumo desenfreado

Influenciar é uma palavra-chave nas redes sociais. Mas um movimento no TikTok está indo no caminho contrário. Segundo a Folha de S. Paulo, a hashtag #deinfluecing já tem mais de 322 milhões de visualizações, enquanto a versão traduzida para português, #desinfluenciando, já chega a quase 3 milhões. O objetivo principal: questionar o consumo desenfreado que, muitas vezes, é incentivado dentro da própria plataforma. Nos vídeos, os "desinfluenciadores" falam sobre compras que fizeram e não valeram a pena e debatem sobre a real necessidade de adquirir determinados bens.

Performance poderosa e representativa

Rihanna foi um dos grandes destaques da cerimônia do Oscar

Rihanna não levou a estatueta, mas, sem dúvida, foi um dos grandes destaques da cerimônia do Oscar, na noite do último domingo. Grávida, ela utilizou um look em que exibiu a barriga com seus quatro meses de gestação. Mas, muito além do visual, o que chamou ainda mais atenção foi sua performance poderosa na interpretação de Lift me up, canção do filme ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’. Junto com ela, estava uma orquestra formada só por mulheres negras. A apresentação ocorreu um mês depois de outra performance icônica, no Super Bowl, quando Rihanna revelou a sua gravidez.

Inclusão e diversidade

Influenciadora digital Laís Roberta

A parceria entre a influenciadora digital Laís Roberta, conhecida como Robertita, e a C&A tem um objetivo bem definido: lançar uma coleção que visa inclusão e diversidade. A coleção, batizada de Mindse7, traz uma estética minimalista. Os elementos utilizados remetem a criatividade, sofisticação e representatividade para mulheres negras e também mulheres gordas. As peças vão do tamanho PP até o GG4.

Aluguel com desconto na Pupileira


A renda dos aluguéis é revertida para os projetos da Santa Casa da Bahia

Quem nunca desejou fazer um evento no Cerimonial Rainha Leonor? De repente, pode chegar o seu momento. O cerimonial vai realizar o “Plantão Pupileira”, nos dias 17, 18 e 19 de março, com descontos de até 20% no aluguel do espaço. Vale lembrar que o Rainha Leonor é um local bastante disputado para realização de eventos que vão de casamento a shows e outras celebrações. E tudo isso tem ainda um papel social importante: a renda dos aluguéis é revertida para os projetos da Santa Casa da Bahia na comunidade do Bairro da Paz.

Como reagir a sugadores de energia?

Reconhecer um indivíduo tóxico não é tão difícil

É difícil encontrar alguém que não tenha tido uma experiência com pessoas tóxicas, negativas e destrutivas, os conhecidos sugadores de energia. Reconhecer um indivíduo assim não é tão difícil. Mais desafiador é mantê-lo a certa distância. Importante saber dar limites, evitar absorver ou mesmo reagir diante da visão pessimista de mundo apresentada. Encerre o assunto ou mude o foco da conversa. Com calma e equilíbrio, é possível tomar as atitudes necessárias para manter essas pessoas em lugares que não nos atinjam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp