Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Máscaras X Política

Divulgação/Reprodução
O que seria dos showmícios se não fosse possível aglomerar?  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Reprodução

Publicado em 05/04/2022, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

O decreto estadual que flexibiliza o uso de máscaras em ambientes abertos casa muito bem com o ano eleitoral. Ou melhor, casa bem com as movimentações políticas que rondam a Bahia. O que seria dos showmícios se não fosse possível aglomerar? Não haveria palanque para os políticos que já estão usando artilharia de peso para conquistar eleitores.

Explante de silicone

A descoberta de novas doenças relacionadas a próteses de silicone e a procura por seios menores têm trazido insegurança para as pacientes que colocaram implantes anteriormente. Com isso, tem aumentado o número de mulheres que procuram pelo explante, procedimento de retirada das próteses. Importante lembrar que a recomendação de troca após 10 anos é válida.

Irmãos

Uma das lives mais acessadas durante a pandemia, “Irmãos” vira tour e percorre o Brasil. Aqui na Bahia, Seu Jorge e Alexandre Pires se apresentam 16 de julho, no Wet’n Wild. Os ingressos já estão sendo vendidos.

É preciso coragem

Sou fã de Mônica Martelli. Acho que ela é moderna, sensata, leve e muito engraçada. Recentemente, a atriz e apresentadora publicou um manifesto sobre a autocobrança que exercemos, especialmente nós, mulheres, para sermos perfeitas com os filhos, profissionalmente, no relacionamento amoroso e por aí vai. “É preciso equilibrar. De segunda a quinta escolho meus filhos, de sexta a domingo, escolho ser namorada e todos os dias da semana escolho momentos para mim mesma. É preciso escolher. Não seguir esse padrão de perfeição que a sociedade impõe. E para escolher, é preciso ter coragem”, disse ela.

Em prol dos autistas

O último dia 2 de abril foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para marcar a importância da data, o Koalas Café e Bistrô, localizado no Mundo Plaza, realizou uma ação que beneficiou a AMA - Associação dos Amigos do Autista da Bahia. Toda refeição vendida no último sábado foi revertida em doação para a ONG. Parabéns aos envolvidos!

Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?

Em seu livro ‘Por que os homens preferem as mulheres mais velhas’, Mirian Goldenberg entrevistou 50 casais em que as mulheres são pelo menos dez anos mais velhas que os maridos. Qual será o motivo dessa quebra de padrão? As respostas se concentram em três principais motivos: ela é mais compreensiva e madura; ela é mais divertida e independente; ela é superior. Tipo de leitura que me apetece.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp