Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Racismo em multinacional?

Divulgação
Coluna "Fatos e Pitacos - por Bruna Varjão" vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 07h00 - Atualizado às 07h45   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Fatos e Pitacos - por Bruna Varjão

Racismo em Multinacional?

Funcionários da Audi Brasil
A publicação feita pelo criador de conteúdo e apresentador AD Junior em suas redes sociais mostrou importante indignação ao questionar uma foto que reúne enorme equipe da Audi Brasil inteiramente composta por colaboradores brancos. Em seu texto, escreveu: “A Audi Brasil é a casa do progresso e, segundo eles, está tudo bem? Essa foto é chocante porque é a mais branca foto que eu já vi de uma empresa no Brasil, e olha que eu moro na Alemanha”. Bom, o novo filme publicitário da marca com a participação de Silvia Braz havia me encantado, mas agora, confesso, frustrou.

Simplesmente Fasano
Completando três anos em Salvador, o Hotel Fasano ganha pontos não só pelo conforto e beleza, mas também pela simplicidade. A essência de Salvador salta aos olhos de quem lá se hospeda e observar cada canto  é saborear originalidade com um toque de arte e história. Ao experimentar o hotel pela primeira vez, na semana passada, optei por jantar na adega do restaurante, uma opção bem exclusiva e intimista. Porém, os detalhes do hotel, por vezes singelos, foi o que me ganhou.

Paula Magalhães e a moda

Paula Magalhães
Paula Magalhães, que hoje pilota o quadro "Garimpô", no programa Mosaico Baiano, é também editora de moda, colunista e curadora do Brechó da Betty (@brechodabetty). Por trás do jeito simples e autêntico, está uma visão consciente. Em geral, ela entende que a moda é cada vez mais democrática e que as baianas passaram a absorver isso. “Ela pode usar branco na sexta-feira, seguindo a tradição religiosa, como também pode usar um visu urbano com bota e sobreposição. É sobre entender que não existe uma mulher baiana, mas muitas delas”, disse. Ao ser perguntada sobre a moda na TV, em especial nos programas jornalísticos, ponderou que “trabalhar com notícias ainda requer um dress code, já que ela (a notícia) é o foco principal”.

“Esperava muito mais”, disse o Padre Luís

Padre Luís
Em conversa com o Pe. Luís, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, ele revelou que esperava muito mais das pessoas neste período pós Pandêmico: “Vejo a mesma bobagem, pessoas sem compromisso, individualismo e o pensamento de que Deus resolve tudo”. Na oportunidade, falou sobre o casamento na modernidade. “As pessoas se casavam muito mais para dar uma satisfação, porque a mulher estava grávida e o homem, se não casasse, teria sua masculinidade questionada. Hoje, casais de segunda união se encontram e estão muito mais felizes”, explicou. Mas ainda alertou que falta uma coisa: a experiência da oração, de Deus. “Nesse mundo competitivo em que vivemos, marido e mulher passaram a competir sobre quem ganha mais, quem tem mais poder, quem pode mais, e todos nós somos frágeis, a gente erra”, finalizou.

O case Priscila Diniz

Priscilla Diniz
Natural de Salvador, casada e mãe de Frederico, de quase 3 anos, Priscila Diniz é formada em Administração com Marketing. À frente da confeitaria que leva seu nome, está sempre inovando e surpreendendo. Ela é, de fato, uma referência como confeiteira e empreendedora. Inclusive, recentemente foi agraciada com a Medalha de Mérito como Mulher Empreendedora 2021 e assume que, desde pequena, era chocólatra e “fazedora” de guloseimas para a família. Em 2010, viveu uma breve experiência numa doceria e teve a certeza de sua vocação. Segundo ela, o segredo para alcançar esse nível de satisfação profissional é adorar o que faz, criar uma relação incrível com seus clientes e formar profissionais. “Comecei sozinha, enrolando brigadeiro, fazendo bolos, mas hoje a Confeitaria é um trabalho de equipe em constante treinamento e com a ajuda deles posso me dedicar a desenvolver novas técnicas, aprimorar antigas receitas e, sobretudo, criar”, disse. Sobre planos para ampliar a sua rede, afirmou que não existe lugar que ela mais ame do que Salvador por todas as oportunidades que a cidade ofereceu. Ainda confessou que já recebeu muitos convites para levar a confeitaria a outros estados e para o exterior e considera, sim, no futuro, ampliar horizontes.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp