Colunas / Fatos e Pitacos

Salvador sedia Congresso Brasileiro de Mastologia

Divulgação
Colunas Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/04/2022, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador sedia Congresso Brasileiro de Mastologia


A capital baiana recebe, a partir de quarta (20), o 24º Congresso Brasileiro de Mastologia. O evento acontece no Centro de Convenções de Salvador e vai apresentar os principais avanços nos tratamentos ligados ao câncer de mama. Com nove convidados internacionais e 92 convidados do Brasil, esse é o primeiro congresso presencial desde o início da pandemia, em 2020, e vai reunir os principais especialistas da área. A realização é da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Sociedade de Mastologia – Regional Bahia. Presidente do congresso, o renomado mastologista baiano, Augusto Tufi Hassan, destaca que o evento é uma oportunidade fundamental para que os médicos possam se atualizar sobre o cenário do câncer de mama em âmbito mundial. 

O reposicionamento da The Finds


Carol Castro e Lys Imbassahy começaram a empreender desde cedo. Com pouco mais de 20 anos, as amigas fundaram a marca de roupas The Finds, que cresceu e conquistou um lugar especial no coração das soteropolitanas. No final de 2018, entretanto, a dupla iniciou um processo de reposicionamento de marca, que foi aos poucos mudando o conceito, o produto e a decoração das lojas físicas. Só não mudaram a logomarca, que continuou conversando com o novo momento. “A marca foi crescendo e se perdeu um pouco da nossa essência. Eu sempre fui mais minimalista e percebi que não estava usando as roupas da minha própria loja”, disse Carol. Hoje, a The Finds, já de cara nova, busca oferecer tudo que é atemporal. Atemporal, versátil e autêntico. E com um único propósito: trabalhar a autoestima da mulher, através da sua imagem.

Aí vêm elas


Hoje é dia de ‘Aí vêm elas’, programa apresentado pelas comunicadoras Victoria Alves, Kamille Martinho e Danielle Campos, às 20h, no Youtube do Grupo Metrópole. Toda terça, portanto, é dia de fomentar assuntos gerais, mesclando personalidades baianas ou mesmo brasileiras com especialistas em pautas específicas. O assunto? Vai de política a sexo. “Queremos conteúdo acima de tudo”, disse Victoria, que chegou no Grupo Metrópole há pouco tempo, mas conquistou todos, colegas de trabalho e ouvintes. A iniciativa partiu de Chico Kértesz, que queria repaginar o antigo programa da Metrópole - o Aí Vêm Elas - apresentado por Jessica Senra, Rita Batista e Denise Magnavita - com três novos rostos, alcançando um público mais jovem.

A força de trabalho de Adriane Lins


Com um jeito reservado, espirituoso e dona de uma força de trabalho que move montanhas (sim, ela é reconhecidamente uma workaholic), a arquiteta Adriane Lins é o tipo de gente que ilumina por onde passa. A pernambucana, que mora na Bahia há 24 anos, reúne mais de 500 projetos realizados na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Orlando, dentre outros lugares. Recentemente, lançou a sua nova marca. “É uma forma de encarar a nova arquitetura e design de interiores, mais humanizados, mais acolhedores, personalizados. Com mais emoção, afetividade”, diz Lins. A arquiteta está colhendo os frutos de um novo ciclo e promete apresentar boas novas em breve.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp