Feriado

Mais de 100 mil veículos devem trafegar na Estrada do Coco durante o feriado

Publicado em 20/04/2016, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A previsão de fluxo de veículos na Estrada do Coco (BA-099) durante o feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril, é de 105 mil veículos, segundo estimativa da Concessionária Litoral Norte (CLN).
Para atender a demanda, a Concessionária conta com uma equipe de 12 auxiliares de arrecadação (papa-fila) preparados para o reforço na praça de pedágio.
Nos últimos feriados prolongados, os horários de pico foram registrados entre 10h e 14h do primeiro dia do feriado (na saída da capital) e 15h até 21h, no retorno para Salvador. A recomendação é de que o motorista tente programar a viagem fora desses horários.
No trecho de operações da CLN, compreendido entre o KM 7,5 (Ponte do Rio Joanes) e o KM 54 (Praia do Forte), a concessionária conta com uma equipe treinada para atender os usuários 24 horas, em caso de emergência ou acidentes, e fazendo inspeções.
S.O.S - O motorista poderá solicitar apoio da CLN através do 0800 071 3233 e dos telefones de emergência (call box), localizados a cada 2 km ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte).
O SOS mecânico tem por objetivo dar apoio emergencial ao usuário com pane mecânica, rebocando o veículo para um local seguro mais próximo. Já o SOS médico (com viatura resgate e UTI móvel) está preparado para qualquer situação de resgate em casos de acidentes.
Para mais informações sobre a CLN e a rodovia BA-099 (condições climáticas, situação do tráfego, etc.), acesse o site: www.clnorte.com.br.
Dicas para uma viagem segura:
- Faça revisão de todos os sistemas do veículo antes de colocar o carro na estrada;
- Use o cinto de segurança, inclusive do banco traseiro;
- Não consuma bebida alcoólica quando for dirigir;
- Respeite a sinalização e os limites de velocidade da rodovia;
- Verifique os documentos pessoais e do veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp