Feriado

Saída para o feriado prolongado deixa o trânsito lento na Estrada do Coco

Dinaldo Silva/BNews
Entre os destinos mais procurados estão Arembepe, Imbassay, Praia do Forte e Guarajuba  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/10/2021, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde as primeiras horas da tarde desta sexta-feira (8) que o fluxo de carros na BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, segue intenso. A grande quantidade de carros saindo de Salvador sentido Linha Verde é em decorrência do feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12). 

O BNews esteve na praça de pedágio de Abrantes, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acompanhando a movimentação. Entre os destinos mais procurados estão Arembepe, Imbassay, Praia do Forte e Guarajuba.

Rodoviária 

A rodoviária de Salvador estima registrar um fluxo de cerca de 20 mil pessoas para o feriado prolongado. A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou nesta sexta-feira (8) que vai funcionar em operação regular.

Segundo a Agerba, em dias normais o fluxo esperado é de quatro mil pessoas no terminal. Ainda de acordo com a agência, antes da pandemia cerca de 10 mil passageiros eram registrados a cada 24h e os números dobravam em feriados, o que não ocorre desde o início dos casos da Covid-19 na Bahia. 

Mais cedo, a saída de Salvador pela BR-324 registrava movimento tranquilo na véspera do feriadão.

Leia também:

Bruno Reis diz que 147 mil pessoas estão em atraso com a segunda dose da vacina

Prefeito de Salvador considera limitar acesso de pessoas não vacinadas a locais públicos

Vacina da Pfizer oferece mais de 90% de proteção contra casos graves da Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp