Gastronomia

Chef Dadá cria receitas especiais para festival que acontece em seu restaurante até 16 de dezembro

Divulgação
Festival acontece no restaurante Sorriso da Dadá, no Pelourinho, deste domingo (9) até o dia 16 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2018, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chef Dadá criou diversas receitas especialmente para o Festival do Mingau Quaker, que acontece em seu restaurante, o Sorriso da Dadá, no Pelourinho, deste domingo (9) até o dia 16 de dezembro, sempre das 17h às 19h. Os mingaus são à base de aveia e trazem também ingredientes inusitados como gorgonzola, abóbora, água de coco, carne de fumeiro, entre outros.

Preferência regional, o mingau é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. Em Salvador, e todo estado da Bahia, o prato está no cotidiano das famílias há muitos anos.  O consumo do mingau de aveia faz parte da cultura do povo nordestino, e, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Kantar Worldpanel, ele é a principal forma de consumo de aveia em todas as regiões do Brasil. Mas no Nordeste o percentual é maior: 58% das famílias consomem o cereal principalmente na preparação do mingau. Nessa região, 55% dos consumidores utilizam o produto em refeições noturnas. Por isso, a Quaker, marca que tem mais de 140 anos de história e tem na região Nordeste um de seus melhores mercados, lança o Festival do Mingau Quaker.

No cardápio do Sorriso da Dadá terão pratos como: mingau vegano da Dadá (aveia, água de coco, açúcar mascavo, coco ralado, anis estrelado e folha de canela), mingau de aveia nordestino à moda da Dadá (aveia, leite de gado, creme de leite, cebola, tomate, pimentões vermelhos e amarelos, salsa, cebolinha, hortelã miúdo, alho, pimenta doce, manteiga, carne de fumeiro desfiada e calabresa), mingau de aveia, abóbora e gorgonzola (aveia, abóbora, caldo de legumes, leite de gado, requeijão cremoso, creme de leite, cebola, manteiga, salsa, gorgonzola, noz-moscada, sal e pimenta do reino) e mingau de aveia da Dadá (aveia, castanha-do-pará, açúcar, canela em pau, cravo da índia, leite de coco).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp