Gastronomia

Chef de cozinha participa de concurso e pretende transformar ilha de Bom Jesus dos Passos em centro gastronômico

Arquivo Pessoal
Proprietária do Restaurante das Águas, ela comemora a mudança do seu empreendimento para um local mais estruturado  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 02/09/2021, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Natural da Ilha de Bom Jesus do Passos, que pertence à Salvador, a chef de cozinha Vanessa Soares pretende transformar o lugar onde nasceu em um centro gastronômico. Proprietária do Restaurante das Águas, ela comemora a mudança do seu empreendimento para um local mais estruturado.

"Antes ficávamos na rua da igreja e hoje estamos na Fundação Baia Viva. Espero transformar a ilha em um centro gastronômico que atraia mais público do setor náutico. Esse público ainda é carente por de estruturas e serviços aqui na ilha", diz Vanessa.

O restaurante, que existe há cinco anos, tem como destaque a mistura da cozinha nativa e mediterrânea. "Faço pratos elaborados como moquecas, massas, risoto e outros".

O sucesso tem sigo tão grande que Vanessa está participando pela segunda vez do concurso 'Panela de Bairro' da TV Bahia com o prato caldeirada de frutos do mar. "Participei em 2019 e ganhei com uma moqueca e agora é a vez da caldeira de origem portuguesa", explica. 

A votação acontece até as 14h desta sexta-feira (3) no site e a premiação ocorre no sábado (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp