Geral

Um minuto de silêncio pela tragédia no Rio

Imagem Um minuto de silêncio pela tragédia no Rio
Dilma cancela evento e homenageia "brasileirinhos indefesos que perderam a vida”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2011, às 15h13   Redação Bocão News




"Hoje temos que lamentar o fato do que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do País ocorrer esse tipo de crime. Por isso considero que todos aqui, homens e mulheres aqui presentes, estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência contra crianças indefesas".

Essas foram as palavras proferidas pela presidenta Dilma Rousseff quando soube da série de assassinatos ocorridos na manhã desta quinta (7) na Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A presidenta estava em Brasília, num evento que comemorava a marca de 1 milhão de empreendedores individuais no País. Bastante emocionada, ela interrompeu a solenidade e pediu um minuto de silêncio em homenagem aos "brasileirinhos indefesos que perderam a vida e o futuro". Assista ao vídeo:


O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), também ficou abalado com a tragédia. No início da tarde, ele enviou mensagem ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se solidarizando com todo o povo carioca e em particular com os familiares dos jovens mortos.

“Quero dizer que o povo baiano também está enlutado e que uma tragédia dessa afeta todo o Brasil e todas as pessoas indistintamente. Nossa força e nossas orações e que Deus conforte parentes, colegas e amigos das vítimas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp