Geral

Petroleiros protestam contra escândalo de corrupção na Petrobras

Publicado em 08/01/2015, às 18h42   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários da Petrobras na Bahia vão protestar, nesta sexta-feira (9), contra a corrupção que envolve a estatal desde o mês de setembro. De acordo com o diretor geral do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, os petroleiros estão se sentindo atingidos com a generalização de uma parte de corruptos que culminou em um dos maiores escândalos de corrupção.

A concentração será em frente ao Parque da Cidade, a partir das 6h da manhã. Estão sendo esperadas mais de mil pessoas, entre movimentos sindicais de outras categorias, como a CUT e Força Sindical, e movimento sociais como Consulta Popular e o Movimento Passe Livre. Os manifestantes sairão às 8h em direção à sede da estatal em Salvador, no Itaigara.

Segundo Bacelar, os petroleiros querem resgatar a boa imagem da empresa. “A categoria está levando a fama dessa roubalheira. Queremos defender a nossa empresa, os petroleiros e a sociedade brasileira. Por conta de um punhado de corruptos e corruptores, nossa empresa está com uma péssima imagem”, disse Bacelar.

De acordo com o sindicalista, há interesses de multinacionais em prejudicar a imagem da estatal. Bacelar ressaltou que a categoria é totalmente contra a privatização da empresa. “As grandes empresas não querem que a Petrobras seja a administradora do pré-sal. A lei da partilha foi criada para que o retorno da exploração do pré-sal fique aqui e isso acaba indo de contra às multinacionais”, acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp