Geral

Lapa deverá permanecer aberta durante reforma, diz secretário Mota

Publicado em 14/01/2015, às 06h45   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O secretário de Transportes de Salvador, Fabio Mota, afirmou nesta terça-feira (13) que o planejamento da prefeitura junto ao consórcio Nova Lapa, responsável pela reforma do maior terminal de passageiros da capital baiana, é manter as 260 linhas de ônibus existentes atualmente  operando na própria estação durante os 12 meses previstos em contrato para finalização das obras. 
A partir desta quarta (14), as linhas passarão na Aquidabã, que passou recentemente por revitalização e abrigará todos os ambulantes da Lapa, além da estação da Barroquinha, que também passará a ser parada obrigatória dos ônibus que vêm à Lapa e, obrigatoriamente, utilizam a Avenida Bonocô. 
"A prefeitura gastava R$ 350 mil todo o mês para manter a Lapa, a partir de hoje toda a manutenção será de responsabilidade  dos concessionários", lembrou o secretario. O prefeito de Salvador, ACM Neto, assina, em cerimônia realizada na Lapa na tarde desta terça, a concessão com o grupo que vai administrar pelos próximos 35 anos o equipamento público.
Publicada no dia 13 de janeiro de 2015, às 15h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp