Geral

Pelegrino diz que ampliação do aeroporto de Salvador custará R$ 1 bi

Publicado em 17/01/2015, às 09h42   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Durante conversa com o trade turístico baiano na tarde dessa sexta-feira (16), o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino falou sobre quais áreas deverá dar atenção especial em sua gestão.

O titular recebeu o documento elaborado pelos representantes do setor de turismo e falou das reivindicações. O aeroporto de Salvador, um dos pontos criticados pelo trade, deverá ter sua reforma concluída, mas uma ampliação, segundo Pelegrino, vai custar R$ 1 bilhão. "Esse dinheiro pode ser da Infraero, como também podemos ver o que foi feito em outros aeroportos do Brasil, que é fazer uma concessão", sinalizou.

O gestor prometeu cuidar de locais turísticos e de eventos como o Parque de Exposições, o Centro de Convenções, Lagoa de Abaeté, Parque São Bartolomeu e Pelourinho.

“No Pelourinho precisamos fazer um trabalho transversal envolvendo a Secretaria de Segurança Pública, a Setur e a prefeitura de Salvador através da Secretaria de Promoção Social. Porque o principal problema ali não é a segurança, mas as abordagens. É um problema social", afirmou.

No documento de reivindicações do trade, consta o pedido de transformação da Bahiatursa em Agência de Fomento do Turismo e segundo o atual presidente da entidade, Diogo Medrado, a pauta é possível e já está discutindo o assunto.

Publicada no dia 16 de janeiro de 2015, às 15h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp