Geral

Procon autua agências do Banco do Brasil e Bradesco

Publicado em 20/01/2015, às 06h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Duas agências bancárias foram autuadas pelo  Procon-Ba ( Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) nesta segunda-feira (19), em operação motivada por denúncias dos consumidores junto ao órgão regulador. Uma agência é do Banco do Brasil, situada no bairro do IAPI, e a outra do Bradesco, no Cabula.

A agência do Banco do Brasil foi autuada pela irregularidade de descumprimento do prazo máximo de espera de 15 minutos para atendimento nos caixas; e o Banco Bradesco, pela irregularidade de impedir os consumidores de efetuar pagamento de boletos bancários no setor de caixas regulares.

Segundo a nota divulgada pelo Procon-BA, "os estabelecimentos autuados terão o prazo de 10 dias para apresentar defesa, sendo resguardado o direito à ampla defesa e ao contraditório".

"O PROCON-BAHIA continuará fiscalizando as agências bancárias de Salvador, para salvaguardar que o tempo máximo de espera dos consumidores nas filas seja de 15 minutos seja respeitado. Também estamos monitorando a acessibilidade destas agências, que garantem o acesso de portadores de necessidades especiais (PNE)", ressaltou o Superintendente do PROCON-BAHIA, Ricardo Maurício Freire Soares.

Publicada no dia 19 de janeiro de 2015, ás 15h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp