Geral

Petrobras denunciada por propaganda enganosa

Publicado em 10/04/2011, às 20h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do aumento do preço dos combustíveis no mesmo dia em que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, havia anunciado que não haveria reajuste, outra promessa da Petrobras é colocada em dúvida. A estatal teria sido obrigada a alterar uma campanha publicitária após consumidor denunciar caso de propaganda enganosa ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A empresa negou. Veja a nota de Lauro Jardim, na coluna Radar da revista Veja:

De acordo com Lauro Jardim, na coluna Radar da revista Veja, a "Petrobras terá que alterar uma campanha publicitária em seus postos de gasolina pelo Brasil. Segundo o Conar, o anúncio Milhares de Prêmios Instantâneos não cumpre o que promete.

A propaganda afirma que a Petrobras sorteia prêmios semanais de 100 000 reais a quem acumular cupons nos postos. Após a denúncia de um consumidor, o Conar considerou que a campanha não estava dizendo a verdade nos quesitos valores e periodicidade da promoção.

(Atualização às 15h12: a Petrobras contesta a informação do Conar e afirma que cumpriu o prometido na campanha promocional. A estatal informa que distribuiu 3 milhões de reais em prêmios entre agosto e novembro. A Petrobras também afirma que o intervalo entre as datas já estavam definidas no regulamento da promoção).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp