Geral

“Vias da cidade estão saturadas”, diz chefe da Translavador

Imagem “Vias da cidade estão saturadas”, diz chefe da Translavador
Alberto Gordilho acredita que situação só será resolvida com grandes obras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2011, às 19h31   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, chegou com 15 minutos de atraso no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, onde foi entrevistado nesta quinta (20). Depois de passar pelo sofrimento que os soteropolitanos estão habituados, ele teve que falar sobre a situação caótica no tráfego de veículos nas principais saídas da cidade no início do feriadão da Semana Santa.

“Realmente o fluxo é grande demais. Tem muita gente saindo ao mesmo tempo pela BR-324 e Estrada do Coco. Por isso, reforçamos a operação nas imediações destes pontos, além das regiões da Rodoviária, ferry boat, LIP e Paralela”, disse.

Em seguida, ao ser confrontado pelo apresentador Zé Eduardo, o superintendente fez uma consideração estarrecedora: “as principais vias da cidade estão saturadas. E em curto prazo não tem jeito de resolver. Junto com o secretário João Leão, da Casa Civil, estamos preparando 15 pequenas intervenções, como mudança de ponto de ônibus, sinaleira e alargamentos. Mas, ainda não é suficiente. A situação só vai melhorar quando chegarem os recursos do governo federal para grandes obras estruturantes”.

Entre as “soluções” apresentadas por Alberto Gordilho, destaque para duas avenidas que devem se estender da Paralela em direção à Orla Marítima e à BR 324. Entretanto, ainda não há data definida para que os projetos saiam do papel.

Depois de receber muitas reclamações de ouvintes e de integrantes da produção do programa, o chefe da Transalvador garantiu que vai revisar o número de sinaleiras da Ribeira, entre o Largo da Madragoa e o fim de linha do bairro, além de substituir os semáforos por agentes com “blocos de multas e apitos” em cruzamentos nos horários de rush.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp