Geral

Tornado mata duas pessoas em Santa Catarina; veja vídeo

Publicado em 22/04/2015, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um tornado atingiu na segunda-feira (20) a cidade de Xanxerê, oeste de Santa Catarina. Pelo menos duas pessoas morreram e 300 ficaram feridas - destas, 120 tiveram de ser hospitalizadas, segundo a Defesa Civil do Estado. Muitos dos feridos sofreram amputações de membros, segundo os bombeiros. Ao menos 2.600 casas foram atingidas em seis bairros e 1.000 pessoas estão desabrigadas. Ao todo, 10.000 pessoas foram afetadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, cinco torres de energia foram arrancadas do solo devido à força do vento - 200.000 unidades consumidoras estão sem luz. De acordo com os bombeiros, a quantidade de destroços e a falta de luz dificultam o atendimento às vítimas. A cidade ainda sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia. Sessenta homens divididos em oito equipes trabalham na região nesta terça-feira. Os bombeiros contam com ajuda da força-tarefa do 6º Batalhão (Chapecó).

O fenômeno aconteceu por volta das 15h30 de segunda-feira e afetou principalmente a parte central de Xanxerê, que tem cerca de 47.000 habitantes, segundo o IBGE. Os mortos foram identificados como o casal Deomir e Alcimar Sutir, que morreram quando tentavam socorrer os filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp