Geral

Professores de universidades estaduais exigem pagamento integral do reajuste

Publicado em 24/04/2015, às 17h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os docentes das universidades estaduais da Bahia estão pressionando o governador Rui Costa (PT) para que seja pago o reajuste linear integralmente, uma vez que já se passaram mais de quatro meses da data-base do servidor público da Bahia. De acordo com o documento gerado pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), os professores não aceitarão qualquer tipo de acordo que possa vir a prejudicar os trabalhadores.

Esse posicionamento refere-se à recusa da classe em relação a proposta feita pelo governo, que previa reajuste de 3,5% retroativos a março e 2,91% em novembro. O governo alega impossibilidade financeira do Estado, e para os professores, essa investida é uma "proposta perversa" diante da realidade encarada por estes profissionais.

"De acordo com o Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (2012), o teto anual estabelecido pelo governo para os gastos com pessoal no período de 2012 a 2014 foi de 60% da receita corrente líquida, o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com projeções de 57,16%, 57,72% e 59,10% em 2012, 2013 e 2014, respectivamente. Entretanto, em todos os anos referidos o governo trabalhou com valores abaixo de suas próprias expectativas", denuncia o documento da Adusb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp