Geral

Senador arranca gravador das mãos de repórter

Imagem Senador arranca gravador das mãos de repórter
Requião se irritou com pergunta sobre aposentadoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2011, às 23h01   Redação Bocão News / G1


FacebookTwitterWhatsApp

É falar em tirar do seu quinhão e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) perde a cabeça e arranca gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes. A contrariedade se deu durante a tarde desta segunda (25).

Requião defendia a economia nos gastos públicos, mais especificamente em casos como o da Previdência Social, quando foi questionado pelo jornalista se, em nome dessa mesma economia, estaria disposto a abrir mão da aposentadoria como ex-governador.

No microblog Twitter, o senador postou a seguinte mensagem por volta das 15h40: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa , vou deleta-lo". Numa mensagem posterior, Requião afirmou: "Sou dono da minha entrevista e da minha opinião".

O senador disse ainda pelo microblog ter sido alvo de "agressão e provocação" e de "tentativa de linchamento". "Minha história e meu currículo suportam com facilidade.Boa discussão", afirmou.

O repórter foi ao gabinete de Requião e recebeu o aparelho de volta, entregue pela secretária, mas sem o cartão de memória. Depois de tomar o gravador, segundo relato do repórter, o senador do PMDB tentou apagar a gravação registrada no aparelho e, de acordo com o jornalista, teria ameaçado agredi-lo.

O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, acompanhou o jornalista até a Polícia Legislativa da Casa para registrar o episódio. A polícia informou, no entanto, que só a Corregedoria da Casa poderia agir em casos envolvendo parlamentares. Como o corregedor do Senado ainda não foi escolhido, o jornalista não conseguiu registrar a ocorrência para

Informações do G1



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp