Geral

Mário Kertész lamenta morte de Roberto Albergaria

Publicado em 03/07/2015, às 19h28   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O radialista Mário Kertész lamentou a morte do antropólogo e comentarista Roberto Albergaria, com quem dividia a bancada na rádio Metrópole. “Ele tinha uma visão da Bahia tão grande, quando colocava o dedo na ferida nos fazia refletir, fazia a gente crescer. Eu brincava muito com ele”. 
“Era extremamente doce e agradável, mas também era uma pessoa dura quando se sentia indignado com a injustiça, com o racismo", completou. 
Kertész contou ainda que na última terça (1) teve uma longa conversa com o antropólogo, quando o convidou para um programa especial na quarta (2) sobre os festejos da Independência da Bahia. “Ele estava meio desanimado”, descreveu.
Em resposta ao convite e com dificuldades de locomoção, Albergaria declarou: "se eu acordar melhor, eu telefono e você manda me buscar".
O apresentador Zé Eduardo também comentou o perfil do comentarista. “Inteligentíssimo. Tinha um humor apuradíssimo. Nos deixou precocemente. Andava triste por dentro. A gente perde um cara de um coração maravilhoso e de um sorriso largo”.
O horário do velório e do enterro ainda não foram informados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp