Geral

Abandonada obra do PAC em Nova Esperança

Publicado em 10/05/2011, às 16h58   Redação Bocão News



Já completa um ano e meio de abandono das obras de construção do loteamento residencial Bom Sucesso, no bairro de Nova Esperança, em Salvador. A Conder a Caixa Econômica Federal estão em jogo de empurra da responsabilidade pelo longo atraso das obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Cansados do descaso e precisando de suas casa, cerca de 500 famílias interditaram a estrada do CIA, em Salvador, por quase três horas na manhã desta terça-feira (10). O protesto provocou um engarrafamento de 4 km, com a pista liberada às 9h.

Nova assembléia foi agendada para a próxima quinta-feira (12), na Associação de Moradores, com os responsáveis da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

De acordo com o G1, a Conder informou que a Caixa Econômica autorizou o repasse do dinheiro para a continuação das obras e que já está tomando as providências.

Mas a Caixa Econômica Federal divulgou que a Conder ainda terá que entregar projetos técnicos e documentação para a continuação de outras duas etapas do projeto, que inclui a construção de mais 99 casas, passarelas, equipamentos comunitários e recuperação ambiental.

O loteamento Bom Sucesso começou a ser construído em 2009. O canteiro conta com 120 casas inacabadas, sem água, esgoto e luz elétrica. De acordo com associação dos moradores, o projeto inicial da obra teria a construção de 503 casas, urbanização das ruas, área de lazer, escolas, além de ações para gerar emprego e renda.

Informações G1
Foto: Reprodução / TV Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp