Geral

Reforma da Lapa é apresentada, mas sem previsão de início

Imagem Reforma da Lapa é apresentada, mas sem previsão de início
Populaçao poderá opinar sobre projeto da obra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2011, às 20h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Não se sabe quando vai começar, mas uma coisa é certa: tem que estar pronta até início de 2014, quando acontece a Copa do Mundo. Até então, esse é o calendário da tão esperada reforma da Lapa.

A população poderá conferir, nesta quarta-feira (11), a apresentação dos estudos sobre a reforma, considerada a maior de Salvador. A consulta aberta acontece das 9h às 17h, no próprio terminal rodoviário.

A ação cumpre uma exigência do Ministério Público Estadual e objetiva agregar a opinião dos usuários da estação, que será coletada pelos técnicos da Secretaria Municipal dos Transportes de Infraestrutura (Setin) e da Fundação Mário Leal Ferreira, responsáveis pela viabilização da reforma.

Nesse caso,  certamente os técnicos ouvirão muitas queixas da população. Inaugurada há quase trinta anos, a Estação da Lapa está longe de ser um lugar salubre e muito próxima das cenas de descaso público.

Quem precisa utilizar o local sofre com a sujeira, odores de urina, a falta de acessibilidade e de iluminação. Sem falar do medo devido a constante de assaltos ocorridos na Estação da Lapa.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp