Geral

Preconceito contra nordestinos bomba no Twitter

Imagem Preconceito contra nordestinos bomba no Twitter
Desclassificação do Flamengo pelo Ceará gerou onda de mensagens discriminatórias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2011, às 17h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Preconceito contra nordestinos mais uma vez é escancarado na rede social Twitter e fica no topo das suas discussões - o Trending Topics (TTs). Na noite desta quarta-feira (12), a desclassificação do Flamengo pelo Ceará na Copa do Brasil impulsionou uma internauta a twittar mensagens discriminatórias e generalizadas contra a região Nordeste do país.

Dessa vez, a atitude "sem noção" é de Amanda Régis que afirmou não gostar da "raça" dos nordestinos. "Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é a toa que não gosto desse tipo de raça (sic)", escreveu Amanda, sendo retuitada em seguida por outras pessoas.

O mais recente capítulo de ofensas a nordestinos na internet será novamente combatido judicialmente pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco (OAB-PE). .

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, promete tomar as mesmas medidas que a entidade adotou logo após as últimas eleições presidenciais, quando internautas promoveram uma campanha depreciativa ao atribuírem aos nordestinos a vitória da petista Dilma Rousseff.

Cerca de 600 pessoas foram identificadas e denunciadas ao Ministério Público Federal por crime de racismo e/ou incitação pública à pratica delituosa. O caso caminha sob segredo de Justiça.

A estudante de Direito paulista Mayara Petruso simbolizou a série de hostilizações por pregar o assassinato de nordestinos. Se condenada por racismo, sua pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão. "A lei é dura, é um crime inafiançável, imprescritível", assinala Mariano em entrevista a Terra Magazine.

Informações Terra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp