Geral

Levantamento expõe deficiências na rede municipal de ensino

Publicado em 15/05/2011, às 08h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Levantamento feito pela APLB dá conta de que há precariedade da estrutura física e das condições de trabalho na rotina de funcionários e alunos da rede municipal de ensino. Entre os problemas apontados, estão a necessidade de reformas nas escolas, a ausência de biblioteca e de espaço para recreação, além do déficit de professores. Segundo o A Tarde, entre fevereiro e março, 100 escolas responderam um questionário que serviu para mostrar a realidade da maioria das 418 unidades da rede.


A situação é tão complicada em algumas unidades que na semana passada os professores da escola Cônego Orlando Teles, em Santa Luzia do Lobato, arrecadaram entre si cerca R$ 150 para a compra de 15 lâmpadas. O secretário municipal de Educação e Cultura, João Carlos Bacelar, confessou que a situação é “crítica”, e afirmou que na terça-feira (17) vai ao “Ministério Público e na OAB para traçar um plano emergencial que amenize o problema”.

O secretário promete a construção de 10 novas escolas e a inauguração de unidades em Coutos e Alphavile este mês. O recurso no valor de R$ 70 milhões está garantido para custear parte da reestruturação, garante Bacelar. Nesta segunda (16), às 14 horas, o projeto de reestruturação das escolas de Salvador será apresentado. “Esperamos saber os prazos e o que será realizado nas unidades”, contrapõe Elza Melo, diretora da APLB Sindicato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp