Geral

Sucom notifica estabelecimentos por irregularidades em anúncios publicitários

Publicado em 26/10/2015, às 23h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) expediram 111 notificações por irregularidades ligadas ao uso de publicidade e desenvolvimento de atividade comercial sem autorização. As sanções foram aplicadas com base no Decreto 12.642/00 e no artigo 8° do Código de Polícia Administrativo.
A legislação vigente prevê que a colocação de quaisquer anúncios ou engenhos publicitários, ainda que localizados em áreas de domínio privado, estão sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização e pagamento das respectivas taxas. 
Além disso, para funcionar, os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas, em geral, dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento.
Durante todo o final de semana foram realizadas 147 vistorias nos bairros de São Cristóvão, Pernambués, Barra, Brotas, Saboeiro, Mata Escura, Castelo Branco, Cajazeiras, Estrada Velha do Aeroporto e Trobogy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp